Pomerode
O ano inteiro

Natal de Pomerode começou no sábado

Quinta-Feira, 03 de Dezembro - A Weihnachtspyramide, ou a Pirâmide de Natal, é uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha. Na Cidade Mais Alemã do Brasil, a estrutura giratória de madeira será decorada com enfeites natalinos e terá aproximadamente 10,5 metros de altura. Chamada também de torre do Advento, contará com um presépio que ficará em movimento. O trabalho foi realizado ao longo de dois meses pela Drechslerschule, ¨Escola de Tornearia¨, única escola no Brasil que ensina a arte da tornearia em madeira, com sede em Pomerode. A cidade foi pioneira em utilizar uma pirâmide para a decoração natalina fora da Alemanha.

A pirâmide é apenas uma das atrações da Weihnachtsplatz (Praça de Natal), realizada pelo segundo ano consecutivo e que recebeu no ano passado 25 mil pessoas. A festa, que começa no dia 28 de novembro, resgata os costumes e tradições germânicas da Pomerania. A expectativa para essa edição, que terá como sede o Centro Cultural, é dobrar o número de visitantes. "A intenção é criar um evento ainda mais encantador.

"Em virtude da situação econômica ruim, foi difícil encontrar patrocinadores. Ainda assim, a equipe da Associação Empresarial de Pomerode (Acip) e a Patrício Eventos visitaram mais de 50 empresas para captar recursos e realizar o evento. Esperamos que seja ainda mais mágico do que o do ano anterior", relata o presidente da Acip, Ivan Blumenschein.

Na programação, que continua até o dia 6 de janeiro, estão ainda a Weihnachtsmark (Feira de Natal), uma praça da neve, a casa do Papai Noel, trenzinho, minicidade, casa de brinquedos e diversas atrações culturais, como o Pelznickel - o Papai Noel do Mato. Todas as atrações são gratuitas. A Praça de Natal estará aberta de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e sábados e domingos, das 11h às 22h. O Papai Noel estará presente todos os dias, das 20h às 22h. O Natal de Pomerode é organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, Kyly e o apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.