Pomerode
O ano inteiro

33ª Festa Pomerana

A Festa Pomerana traz novidades para a 33ª edição, que ocorre de 14 a 24 de janeiro em Pomerode. Além da gastronomia típica, música e tradição alemãs, os visitantes vão conhecer o hino Pomerode Wir Lieben Dich (Pomerode, nós amamos você), da banda Herr Schmitt, além do lançamento de uma cerveja criada especialmente para a festa, a Schornstein Pomerana, de estilo Kölsch.

Nesta edição, o Parque Municipal de Eventos terá um espaço maior para a comida e bebida, o Snackweg, e as tradicionais competições vão ganhar duas novas modalidades: o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio.

Ao todo, serão 11 dias de festa com uma programação que inclui Concurso de Delícias da Tradição Alemã, Encontro de Grupos Folclóricos, Encontro de Bandoneons, Fackelzug, Küchenmarsch, Culto em Plat (dialeto alemão) e desfiles que ocorrem sempre nas quintas e sextas-feiras, às 19h, sábados às 18h, e domingos às 9h30min.

Os ingressos custarão R$ 8 de domingo a quinta-feira e R$ 15 sextas e sábados. As entradas serão gratuitas nos dias 18 de janeiro (Dia da Melhor Idade), dia 21 de janeiro (aniversário de emancipação de Pomerode) e no dia 24 de janeiro (após às 17h).

Confira a programação completa aqui.

Foto: Festa Pomerana / Divulgação
Fonte: Jornal de Santa Catarina

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.