Pomerode
O ano inteiro

Dragée de Banana

Terça-Feira, 02 de Fevereiro - Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, a Nugali Chocolates levará seus produtos para a Internationale Süsswaren Messe ou Feira Internacional de Confeitaria. O evento é o principal do mundo neste segmento e será realizado em Colônia, na Alemanha. Voltada apenas para o público profissional, a feira traz mais de 1,5 mil expositores de todo o mundo e tem expectativa de receber 40 mil visitantes. Neste evento, são tradicionalmente lançadas as novidades e tendências dos segmentos de chocolate, confeitaria e snacks e é onde fabricantes que buscam o mercado global exibem seus produtos.

A catarinense Nugali Chocolates, com mais de 500 pontos de venda no Brasil e que hoje já exporta para Japão, Dubai e Estados Unidos, participa pelo terceiro ano do evento. Na ISM 2016, a empresa lança um novo produto, a Dragée de Banana, da linha Cacau em Flor, produzido com bananas liofilizadas recobertas por chocolate amargo 60%. "Apostamos cada vez mais em produtos com apelo de brasilidade. Cacaus de aroma brasileiros e outros ingredientes típicos, como a castanha-do-pará, a banana e o açaí têm recebido destaque pela empresa, que busca nos sabores brasileiros um diferencial no mercado internacional", acrescenta o diretor de Produção da Nugali Chocolates, Ivan Blumenschein.

Com 11 anos, atualmente a Nugali Chocolates conta com mais de 40 produtos, foi pioneira no Brasil na produção de chocolates com 70% e 80% de cacau e uma das únicas empresas brasileiras que produz o seu próprio chocolate ao invés de comprar a massa pronta, mantendo os produtos o mais natural possível sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Reconhecida como fabricante de chocolates premium, já teve itens comparados a marcas internacionais como Lindt e Godiva. Feitos a partir de um blend selecionado de cacaus e somente com a mais pura manteiga de cacau, os chocolates da Nugali são fabricados como fazem apenas os mais tradicionais chocolatiers belgas e suíços. O objetivo em 2016 é produzir 140 toneladas de chocolate.

Sobre a Dragée de Banana - O produto traz bananas liofilizadas recobertas por chocolate feito com cacaus de origem brasileira. Foi criada para ser um produto com forte apelo de brasilidade, tanto para o mercado nacional quanto para o mercado internacional. A banana é uma fruta muito associada ao país por brasileiros e estrangeiros. A intenção foi utilizar esta fruta tão conhecida na culinária brasileira e criar uma releitura crocante e coberta por chocolate. Além disso, a banana normalmente é vista como uma fruta saborosa e com grande valor nutricional, mas pouco sofisticada. A ideia foi fazer um produto gourmet, tanto pelo chocolate amargo 60% quanto pela forma de secagem da banana, que confere crocância e preserva inteiramente os sabores da fruta. Peso líquido 130g. Preço sugerido R$19,90.

Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.