Pomerode
O ano inteiro

Sabores da Colonização Alemã

Quinta-Feira, 15 de Junho - A maior parte dos ingredientes que serão usados nos 80 pratos do Festival Gastronômico de Pomerode vêm de produtores locais. É o tal do conceito “km 0”, que evita o transporte por longas distâncias e períodos, tornado o processo mais sustentável, além de valorizar o que é fabricado e cultivado na região.

Essa valorização, por sinal, é um dos pontos fortes da cidade mais alemã do país. No festival, que vai de 5 a 16 de julho, haverá o espaço “Feito em Pomerode”, onde os visitantes podem comprar as iguarias da região.

O tradicional festival terá como tema Sabores da Colonização Alemã. Os pratos foram inspirados em receitas resgatadas dos cadernos das “Omas”. Misturam a culinária germânica com ingredientes brasileiros, já que muitas iguarias que eles usavam no Velho Mundo não eram encontradas aqui naquela época.

Fonte: Blog do pancho

AGENDA DE EVENTOS

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

24/03/2018

Trilhão Jeep Club

Em março é dada a largada para o 5° Trilhão e Passeio Expedition de Pomerode. O evento é realizado pelo Jeep Clube Pomerode.

04/07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, que encanta há todos os visitantes.