Pomerode
O ano inteiro

Torten Paradies inova com mais de 25 sabores de sorvetes artesanais

Quarta-Feira, 06 de Setembro - Levar o melhor à mesa de seus clientes sempre foi a principal bandeira da Confeitaria Torten Paradies, uma das mais tradicionais da cidade. E foi com este pensamento que se decidiu oferecer mais um produto de qualidade aos clientes. Com isso, o estabelecimento passou a ter, a partir de 2012, entre o cardápio de opções de alimentos servidos, o sorvete artesanal.

“Não optamos pela facilidade, mas sim, pela qualidade! Sabíamos que teria que ser algo diferenciado, com sabores novos e, consequentemente, com mais essência e, claro, nosso tempero especial, feito com dedicação, carinho e amor”, afirma Giovanna Volkmann, estudante de nutrição e responsável pelos sorvetes artesanais na confeitaria.

Ela explica que diversas diferenças nos ingredientes e nos modos de preparação dos sorvetes artesanais fazem deles uma opção saudável e saborosa. Entre os principais benefícios de se consumir um sorvete produzido artesanalmente, estão as vitaminas A, B, C e D, presentes em grandes quantidades, além de possuir grande valor nutricional e minerais importantes, como cálcio e fósforo.

Enquanto as receitas industriais são preparadas com leite em pó modificado, água, base para sorvete, corantes, emulsificantes, saborizantes e um alto índice de gorduras hidrogenadas, conservantes artificiais e com extenso prazo de validade, os sorvetes artesanais são feitos à base de nata, leite, açúcar, frutas selecionadas e pastas naturais.

“Eles levam, ainda, em consideração a fidelidade à sua receita, para que o produto apresente maciez, textura e sabor real de cada fruta. Também temos uma linha especial de sorvetes sem lactose e sem açúcar, receitas balanceadas conforme os padrões europeus”, explica Giovanna.

Ela ressalta que os ingredientes que compõem as receitas de sorvetes artesanais são escolhidos a dedo, para que estes sejam, por exemplo, um chocolate de qualidade, as frutas da estação e até mesmo as cervejas de marcas conhecidas e conceituadas, como Opa e Schornstein.
Hoje, a confeitaria conta com mais de 25 opções de sorvetes, dos mais tradicionais aos mais exóticos, sendo que alguns deles são: baunilha, chocolate Nugali, Strudel de maçã, cerveja, menta, chocolate sem lactose, iogurte com Amarena, pistache, romã, KinderOvo, banana com Nutella, nozes, morango sem lactose, uva sem lactose, limão, entre outros. Os sorvetes artesanais são servidos diariamente no horário de funcionamento da confeitaria. Não perca esta chance de se deliciar com um saboroso sorvete e, ao mesmo tempo, manter-se saudável.

Serviço:
Rua 15 de Novembro, 350 - Centro
Contato: (47) 3387-5271
Segunda a sábado, das
7h30min às 19h30min
Domingo e feriados, das
9h30min às 19h30min

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.