Poda do bem

Segunda-Feira, 15 de Fevereiro - O Zoológico de Pomerode possui uma área total de 100 mil m², onde destes, 35 mil m² são utilizados pelos animais e, anualmente, entre dezembro e março, é realizada a poda de condução nas árvores. A poda de condução é conhecida por induzir a planta a se desenvolver de forma segura e controlada.

Segundo o biólogo responsável pelo Zoo Pomerode, Claudio Hermes Mass, a poda se faz necessária para que as áreas de passeio sejam viáveis e seguras aos visitantes, para que não danifiquem a estrutura dos recintos e para que os animais também possam receber a entrada de luz nos ambientes, principalmente no outono e inverno.

O Zoológico, também possui uma política de uso sustentável dos materiais. E, neste caso, reutilizaram o material para enriquecer o ambiente dos animais, com novos troncos, poleiros e como um alimento diferenciado. Mais de 80% dos animais foram beneficiados com esta ação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

07/06/2019

Quarta edição do Schornstein Festival - 2019

Está confirmado para 7 e 8 de junho, na rua em frente à fábrica e ao bar da marca, com entrada gratuita. Serão 10 bandas e três Djs.

14/06/2019

15° Encontro Motociclístico 

Conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, o Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina.

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.