Pomerlamm Fest atinge objetivo

Quinta-Feira, 08 de Setembro - Quase 10 mil pessoas, apesar da chuva intensa que castigou o Vale do Itajaí no fim de semana, visitaram a 7ª Pomerlamm Fest – Festa do Borrego, que ocorreu de sexta a domingo em Pomerode. Entre as diversas atrações, as que mais chamaram atenção de quem esteve na festa foram a farta gastronomia e os bailes, com os grupos Garotos de Ouro e Corpo e Alma.

Além disso, houve as competições pitorescas do Serrador do Serrote, Chope em Balde e Comedor de Linguiça em Metro. A expectativa da organização é de que a Pomerlamm Fest entre definitivamente para o calendário das festas do Vale do Itajaí e continue atraindo cada vez mais turistas para o evento.

Os grandes vencedores do concurso Serrador de Serrote foram: no masculino, Rogério Kranbeck, de Timbó, com o tempo de 12 segundos e 45; e no feminino, Maria Tala de Prata, no tempo de 46 segundos e 47. No concurso do Chope em Balde o vencedor foi Kakau, do Rancho Brilhante de Itajaí, com 36 segundos e 54; e Ana Carolina com 35 segundos e 02.

E no Comedor de Linguiça em Metro, os vencedores foram Almir, de Pomerode, com 1 minuto e 50 segundos e 01, e Leo, de Timbó, com 5 minutos e 28 segundos e 84. No concurso de gado Limousin foram premiados dois animais da Cabana JM, de Pomerode.

A festa é uma organização dos Criadores do Testo com o apoio da Associação Visite Pomerode. Um dos membros da organização, Edson Baehr, explica que a festa foi criada com o objetivo de preservar as tradições e apresentar ao público uma farta gastronomia típica com pratos à base de cordeiro e também algumas delícias da culinária alemã, como o salsichão e alguns tipos de linguiça.

E tudo isso foi cumprido durante os três dias de festa. “O buffet típico, com pratos à base de borrego e comida típica alemã, foi um dos pontos mais elogiados da festa”, ressalta.

Foto: Testo Notícias
Fonte: Testo Notícias

AGENDA DE EVENTOS

06/12/2019

13º VolksFriends

Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019, Pomerode recebe o Volksfriends, Encontro de Fuscas e Derivados.

15/01/2020

37° Festa Pomerana

A 37ª Festa Pomerana já tem data para acontecer: será de 15 a 26 de janeiro de 2020. Anote na agenda!

06/03/2020

Encontro de Carros Antigos

E se dizem que o brasileiro é apaixonado por carros, é em Pomerode que eles se reúnem para comprovar isso.