A identidade da Pequena Alemanha

Quinta-Feira, 10 de Novembro - Turistas e pomerodenses que passam pela Praça Jorge Lacerda ou em frente ao Pavilhão Municipal de Eventos Francisco Canola Teixeira ficam encantados com os novos totens da marca “Nossa pequena Alemanha”, que foram instalados com a intenção de embelezar e tornar ainda mais popular a marca.

Os totens que simbolizam a marca que já é reconhecida do município, trouxeram ainda mais beleza e se tornaram mais um ponto turístico. Os locais escolhidos para a instalação foram selecionados por receber, diariamente, um grande número de visitantes, além de grandes eventos.

Um casal de turistas da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, foi flagrado pela nossa equipe tirando fotos na nova atração, e se disse encantado com a cidade. “É a nossa primeira vez em Pomerode, estamos hospedados em Blumenau e decidimos fazer uma visita e estamos encantados, aqui é tudo muito lindo, realmente faz jus ao título de pequena Alemanha”, finalizam.

O coração enxaimel, símbolo da marca, foi montado ao final da Praça Jorge Lacerda na forma de jardim. Para a confecção foram usados cravos e grama, que deixaram o coração ainda mais bonito. O jardim pode ser observado por quem passa de carro pela rua XV de Novembro e também por quem visita a praça.

A marca Nossa Pequena Alemanha - Buscando preservar e resgatar alguns traços culturais, a Associação Empresarial de Pomerode (Acip), a Associação Visite Pomerode (Avip) e a Prefeitura iniciaram um novo projeto, com o objetivo construir uma marca visando valorizar a identidade do município, das suas pessoas, da sua história e cultura e do seu futuro. O objetivo foi estreitar laços com a população, resgatando seu orgulho da cidade, além de incentivar o turismo e a economia sustentável. O objetivo da marca oficial da cidade é reforçar a identidade e personalidade de Pomerode e, também, a criação de produtos com a marca, desenvolvimento dos materiais turísticos, sinalização da cidade, certificação de produtos locais, entre outras ações. Também foi criada a versão que identifica os produtos feitos em Pomerode (Feito em Pomerode / Hergestellt in Pomerode), diferenciando e valorizando os produtos locais.

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

07/06/2019

Quarta edição do Schornstein Festival - 2019

Está confirmado para 7 e 8 de junho, na rua em frente à fábrica e ao bar da marca, com entrada gratuita. Serão 10 bandas e três Djs.

14/06/2019

15° Encontro Motociclístico 

Conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente, o Encontro de Motos de Pomerode é um dos maiores realizados em Santa Catarina.

03/07/2019

15ª Festival Gastronômico de Pomerode

Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados.